Haverá avaliação do 3.º período, pelo que a todos os alunos será atribuída uma nota no final do ano (que, naturalmente, atende ao conhecimento que a professora tem do trabalho realizado por cada aluno ao longo do ano e às aprendizagens desenvolvidas, tendo em conta as circunstâncias específicas de realização do 3.º período).
As aulas terão lugar em regime não-presencial, ou à distância, até ao final do ano letivo, dia 26 de junho, e utilizarão dois modos de trabalho diferentes:
Trabalho
síncrono
30min – #EstudoEmCasa - Tele-escola – 14h00 às 14h30 quartas-feiras
módulos de ensino/aprendizagem através da televisão, utilizando o canal
da RTP Memória, disponível na TDT, por cabo e por satélite. Início a 20 de abril.
30min - Sessões
síncronas utilizando a plataforma Teams. Nestas sessões haverá esclarecimento de dúvidas e orientação educativa dos alunos que deverão comparecer no horário indicado para cada turma. Enquanto este horário não estiver definido e não for comunicado ao EE/ Aluno pelo DT, será utilizado o "chat" (separador "Conversa"), o email ou outro aplicativo de comunicação do "Teams".
Trabalho
assíncrono e autónomo
Tarefas definidas
na plataforma Teams. Explicitação da tarefa, quais as páginas do
manual a consultar, onde podem pesquisar informação adicional, de que modo
podem ou não colaborar com os colegas.
1h – Trabalho de
pesquisa e aquisição de conteúdos – utilização de meios tecnológicos para
pesquisa, análise e interpretação de informação alojada em plataformas com as
quais os alunos estão familiarizados (blogue da disciplina e escola virtual)
1h – Trabalho
prático de produção ou de autorregulação das aprendizagens – Leitura do manual
e realização das tarefas.
Conteúdos relativos ao 3.º período
Os conteúdos relativos ao Subtema: Gestão sustentável dos recursos serão organizados em 5 tarefas com a duração de duas semanas cada.
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